Novo Projeto | RPG por Correspondência - Universo Atakima

sábado, 15 de julho de 2017

Novo Projeto | RPG por Correspondência















Eu sempre quis jogar RPG de mesa (e até tive algumas oportunidades ao longo da juventude, porém sempre aparecia tantas outras obrigações e coisas na vida, que eu me atrapalhava e acabava perdendo a chance que tinha).  

Porém, dessa vez, em conjunto com alguns amigos e interessados, resolvi criar o projeto RPG por correspondência. 

A aventura está marcada para começar 05 de setembro e terão vagas para 5 pessoas (caso apareçam mais interessados antes de agosto, aumento o número de vagas - essas 5 pessoas serão o mínimo para começar a jornada). Após a jornada iniciar, as pessoas que aparecerem para jogar serão postas em lista de espera ou poderão querer iniciar outra aventura dia 15 de outubro! 

Estou criando a ambientação, o mundo e as regras (inspiradas na mecânica de D&D) e em breve divulgo mais detalhes aqui. Cada participante irá receber um envelope com o Kit Iniciação (só será revelado o conteúdo, após o início da jornada). PS: Aos participantes e interessados, no Kit iniciação terá um manual explicando como funcionará o jogo, então se você nunca teve experiência com RPG, mas tem interesse, não se preocupem, pois vou explicar todo o mecanismo. 

Eu, Miaka Freitas, serei a responsável por criar essa aventura e guiá-los em segurança (ou não) até seus objetivos. 

Os participantes tem que está cientes de suas obrigações, como: saber que o jogo será feito por cartas, ou seja, terá os custos das taxas do correio, tais como terá que postar em alguma agência próxima. 

Caso haja desistência, o participante terá que comunicar o mestre da mesa (no caso a mim). Caso haja algum atraso ao envio da sua carta, avise. Em caso de falta de aviso, não tiver retorno ou demorar a chegar por algum problema de envio: você é eliminado e seu personagem morre. Porém, isso se dará a um atraso de mais de 2 meses (sem resposta). 

Para não ficar tão pesado no bolso dos participantes, os envios serão feitos todo começo do mês, como no exemplo a seguir: 

O mestre envia todo dia 01 (até no máximo dia 05) as atualizações da aventura. Com o prazo de chegada e possíveis atrasos, os participantes terão a partir do dia 15 para mandar a resposta. Dia 30 é o limite para as respostas chegarem, após isso, será excluído desse mês, caso a resposta nunca chegue, você será eliminado.
Depois desse primeiro mês, o mestre tem do dia 30 até o dia 05 para enviar a atualização da história.  
Sobre o contato entre os participantes: 
Aqueles que quiserem seu endereço divulgado, por favor avisar na carta-resposta. Estarei fazendo, a partir do segundo envio, uma lista com os participantes e seus personagens (e é nela que seu endereço será divulgado - apenas para os participantes do RPG). Caso queiram fazer contato com os outros participantes, combinar jogadas em grupo etc, podem fazer, mas avisem em algum momento ao mestre da mesa. Eu não terei controle entre o que vocês vão falar e trocar com os demais participantes. 

Quem tiver interesse, mande o endereço completo (não esqueçam o CEP) para o e-mail: miakakamura@gmail.com 
banner
Anterior
Proxima

Assino meus textos como Miaka J. S. Freitas. 

Decolando no curso de Desing pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Nas horas vagas procura por Um Sofá fofinho para cuidar dos blogs "Universo Atakima e "Um Sofá à Lareira". Além do canal "Insônia Nerd", aonde perde o sonho com as melhores obras desse universo. 
Estou tentando encontrar o meu próprio espaço para ouvirem minhas ideias e pensamentos meio que "insano" as vezes...
E por ai pela internet afora ainda pode encontrar outros lugares por onde anda meus textos!!

0 recadinhos:


Quer comentar e não tem conta?!
1- escolha a opção Nome/URL
2 - No espaço Nome coloque seu nome ou seu apelido
3 - No espaço URL coloque o link do seu site, blog, vlog, tumblr... (não é obrigatório).

Sejam sempre bem vindos a deixarem comentários, criticas e sugestões. Eles são muito importante para meu caminho como escritora. Com eles poderei saber o se o caminho que estou trilhando esta certo ou se precisa de mudanças. Obrigada por visitar e comentar.

Licença Creative Commons
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.