Pular para o conteúdo principal

Review || Gogos Disney

Dando continuidade sobre colecionáveis e colecionismo aqui, hoje venho falar de um álbum de figurinhas que me fez sair feito uma manada de mamutes enfurecidos para uma banca mais próxima. Esses são os Gogos da Disney. 

A Panini lançou no primeiro semestre desse ano mais uma coleção de gogos crazy bones. Confesso que sempre os via nas bancas, principalmente em pacotes de vários gogos, mas nunca cheguei realmente a colecionar de fato. Comprava alguns pacotes por lembrar os antigos geloucos da Coca-cola, mas não fazia a coleção ferrenha de ter todos e completar o album de figurinhas. 

Mas tudo mudou em 2015, quando a Panini (depois de um longo tempo sem lançar uma única coleção sequer de Gogos) anunciou que estaria trazendo Gogos da Disney. Vendidos a 3 reais na banca, cada pacotinho vem um gogo e 4 figurinhas. 

Eu nunca quis colecionar o álbum, mas acabei comprando-o por está fissurada em ter a coleção completa dessas miniaturas fofas da Disney. 

Status atual da minha coleção de Gogos

O ruim de sempre está colecionando esse tipo de coisa em pacote surpresa é dá de cara com repetido. Isso começa a desanimar, mas em algumas cidades as pessoas começam a marcar pontos de troca semanal, isso acontece em São Paulo, por exemplo. Mas eu moro em São Luis - MA, foi muito difícil achar os pacotinhos para colecionar e pior ainda é encontrar quem troque. Mas meu mundo foi salvo quando descobri o grupo "Gogos Crazy Bones Disney". Só tenho a agradecer o povo por me acolher. Nesse grupo além de eu conseguir trocar os dois repetidos que eu nunca teria conseguido trocadores se não fosse a internet, também há a possibilidade de comprar os que faltam na mão de outros colecionadores. É uma boa pedida, muitos vendem pelo preço do pacotinho, o que é uma ótima escolha, em vez de tentar a sorte. 

Também teve a participação promocional da Claro, que teve um par dourado exclusivo. Como não era cliente da Claro, eu estaria em desespero para conseguir quase metade da coleção que estaria com a Claro. Mas a partir de agosto a Panini colocou pacotes dourados nas bancas com a segunda leva da coleção (exceto os dourados, mas foram substituídos por dois gogos prata). Mas eu não fiquei chupando dedo, consegui uma amiga contribuinte Brunna. Gostaria muito de agradecer a ela que tem dado muita força na minha coleção de Gogos, inclusive com mais 4 que eu consegui hoje (09 de Novembro) por causa dela! 

Novos filhotes na coleção
A Panini não tem previsão de retirar a coleção das bancas, então em muitas cidades ainda é capaz de se encontrar pra vender. Infelizmente na minha cidade um mês depois do lançamento nas bancas, os pacotinhos ficaram em falta e nunca mais foi reposto. Só tenho como completar os que faltam com compras nas mãos de outros colecionadores (e quem quiser doar também, pode pegar meu endereço por e-mail ;) ). No grupo citado anteriormente você ainda é capaz de conseguir uma tabela com toda a coleção para facilitar as trocas. Eu preenchi a minha, que vou deixar aqui embaixo, caso alguém tenha gogos para me doar, saber quais estou precisando! 

Atualizado: Sebastião está vindo para minha coleção, obrigada Joyce!
Lilo também é a nova integrante da coleção. 
E para quem quiser ter uma super coleção completa, além de solicitar a entrada no grupo (onde além da troca dos gogos, também podem trocar figurinhas repetidas), pode também ter a oportunidade de conhecer o trabalho da Karina, que faz uma super estante pra comportar a coleção completa dos Gogos Disney, incluindo os promocionais dourados e pratas. 

Estante e maleta para coleção Gogos.
Foto cedida por Karina, no grupo do Facebook.
Infelizmente eu ainda não tenho minha estante T.T

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hana Zuki - Episódios Online

OBS.: OS VÍDEOS PRIVADOS FORAM FEITOS PELA PRÓPRIA HASBRO, NÃO TENHO ACESSO AOS VÍDEOS ORIGINAIS PARA TIRAR DO PRIVADO. PORÉM ESTOU TENTANDO UM JEITO DE TRAZÊ-LOS NOVAMENTE, PROCURANDO PELA INTERNET. PEÇO DESCULPAS POR NÃO ESTAREM DISPONÍVEIS, MAS FOI A PROPRIA HASBRO QUE OS PRIVOU.  Em nova websérie, Hasbro convida meninas a expressarem suas emoções Vem aí uma nova websérie mais do que especial:   Hanazuki Full of Treasures , que retrata as aventuras de uma garotinha que sabe expressar muito bem o que está sentindo. Desejando despertar nas meninas a ideia de que elas podem, sim, ser quem elas quiserem, sem se importar com o que os outros vão pensar traz as emoções como tema central. Emoções? Como assim? Você pode estar feliz e, minutos depois, toda essa felicidade se transformar em raiva. Também pode estar mal-humorado e, como num passe de mágica, voltar a sorrir. E tudo bem! Pois são exatamente essas mudanças de humor que fazem você único! Assim é a  Hanazuki , a p

Star Darlings - Episódios Completos

Aqui nessa postagem você encontra todos os episódios lançados, em português, pela Disney Channel. Para maiores informações, pode curtir a fanpage Star Darlings Brasil no facebook . Ela estava desativada, mas vai começar a voltar a ativa com novidades sobre essa franquia linda da Disney.  Episódio 1 - Magia de Estrelas Episódio 2 - Domando uma Estrela Episódio 3 - Iluminada Episódio 4 - Lixo Estelar  Episódio 5 - Starlianas Brilhantes Episódio 6 - Sonhos de Piper  Episódio 7 - O Dia de MO-J-4   Episódio 8 - Aula de Desejáquios  Episódio 9 - Ativado pela Voz   Episódio 10 - Astra-nômico  Episódio 11 - Chocolate Episódio 12 - Estrelas Cadentes  Episódio 13 - Lib-erada Episódio 14 - A Ciência da Moda Episódio 15 - Cozinhando com a Tessa

Nóticias || Novo Design de Moranguinho em 2018

Essa semana fui surpreendida por várias coisas. Entre elas o n ovo desenho da Unikitty no Cartoon Network (leia mais sobre clicando aqui) e o novo reboot de Moranguinho. Essa ultima rendeu muitos memes no twitter por sua aparência que não lembra em nada suas antecessoras.  A série é desenvolvida pela DHX Media e se chama Strawberry Shortcake e sucede as demais gerações de Moanguinho. A produção começou em 2017, quando a empresa adquiriu os direitos da marca. Em Julho de 2017 foi feita a criação dos personagens com seu novo visual. E no mesmo mês o começo da produção da série animada. Um vídeo promocional foi criado e carregado no youtube (porém foi excluído). No final de 2017, mais duas empresas se juntaram ao desenvolvimento: Reel FX Animation e Splash Entertainment.  Nenhuma data de lançamento e demais informações foram encontradas além das publicas na Wikia da moranguinho (em inglês).  O estilo dessa Moranguinho segue o estilo de desenhos da faixa etária como